Telefone MapaComo Chegar Menu
Twitter Open Andaimes Facebook Open Andaimes Google Plus Open Andaimes

Open Andaimes

Martelete eletropneumático

O que é Martelete Eletropneumático?

Os marteletes eletropneumáticos são equipamentos demolidores utilizados para perfurar e romper estruturas de concreto ou cerâmica em serviços da construção civil ou de grandes manutenções. Há quem tenha dificuldades para identificar o aparelho quando o vê, devido à sua função, que é semelhante com a das britadeiras. Já a superfície faz com que o confundam com furadeiras.

Como ele funciona?

Disponível no mercado em diferentes modelos, com pesos e velocidades diversas, o martelete é aplicado nas superfícies a partir de simples movimentos rotacionais. O impacto é ocasionado por uma técnica eletropneumática, através da qual o pistão emite ar comprimido de maneira não direta para a broca. Esse equipamento garante produções mais eficientes, administra perfeitamente os impactos e não exige tanta força por parte dos operadores.

Ao utilizá-lo, os profissionais obtêm maior eficiência no serviço executado, isso porque, além dos motivos mencionados, ele possui excelente capacidade para perfurar materiais de espessuras variadas.

Conheça os tipos de Martelete Eletropneumático:

Perfurador: aplicado em madeira, aço, etc., apenas exerce a função de perfurar a partir do giro constante da broca.

Rompedor: além de perfurar, este modelo ainda projeta golpes através de um sistema e determina a força com um controle de velocidade.

Como posso escolher o produto ideal para o meu serviço?

Primeiramente, é importante citar que a eficácia do martelete eletropneumático está ligada de maneira direta à segurança proporcionada por ele, à capacidade de atuar de forma rápida e de permitir aos operadores maior produtividade. Facilidade na aplicação e no manuseio são diferenciais dos equipamentos mais tecnológicos.

No mercado, é possível encontrá-lo a partir de uma variedade de modelos e valores. Antes de optar pelo que mais se adequa à sua necessidade, é importante considerar as diferentes potências nas quais ele pode trabalhar e se o seu serviço tem finalidade doméstica ou industrial.

Dica da Open Andaimes

Antes de tudo, priorize o equipamento com encaixe universal e com propensão para receber cinzéis distintos. E não podemos deixar de lado o fator mais importante: o material a ser demolido, se é concreto, aço, asfalto ou outro. Além de várias espessuras, os materiais existem em grande diversidade de tamanhos.